#Economia #Destaques

Angola Startup Summit 2023 conta com 200 participantes

“Inovação e tecnologia como vector de imersão das startups em Angola” será o mote da segunda edição do Angola Startup Summit 2023, que vai acontecer de 27 a 29 de Abril, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), em Luanda.

Segundo o Director Nacional para Economia e Fomento Empresarial, Nédio dos Santos, a 2.ª edição do Angola Startup Summit terá duas grandes novidades. Trata-se de “dois prémios especiais: no primeiro, os cerca de 200 participantes, nacionais e estrangeiros, serão desafiadas a encontrar uma solução tecnológica para a problemática do parqueamento em Luanda; no segundo, os empreendedores serão desafiados a criarem uma solução que permita, por via de um código QR, aos clientes dos restaurantes terem acesso ao menu, selecionar o prato ou os pratos da sua preferência e efectuarem o respectivo pagamento”.

Os prémios estão avaliados, cada, em 10 milhões de kwanzas, com a possibilidade de obter um investimento do Fundo Activo de Capital de Risco Angola (FACRA).

Estes prémios não invalidam as distinções da organização que conta com diferentes categorias e com o grande Prémio Okavango.

O objectivo do Angola Startup Summit é “manter as existentes e fomentar o surgimento de novas startups, através da troca de experiências, realização de negócios e cooperação com instituições, como universidades, potenciais investidores, aceleradoras e incubadoras de empresas”.

O evento terá ainda conferências, master classes, desafios, elevator piches, angariação de fundos para as start-ups, exposição e outras actividades.

O Angola Startup Summit 2023 é promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento, com organização do Grupo Eventos Arena. A primeira edição aconteceu durante a FILDA 2022.

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar