#Angola #Destaques

Diáspora angolana com atenção especial do MPLA em 2023

A Agenda Política 2023 do MPLA dedica uma atenção especial às comunidades angolanas residentes no exterior do país, de modo a fortalecer o sentimento de angolanidade, patriotismo e amor à pátria, afirmou, no Lubango, a secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Ângela Bragança.

De acordo com o Jornal de Angola, falando, quinta-feira, na apresentação da Agenda Política 2023 do MPLA, realçou que o partido ressalta, num dos eixos, esse compromisso, pois hoje em dia vê-se nas redes sociais uma mobilização para emigração “e sabe-se bem de onde vem tal iniciativa”.

De acordo com Ângela Bragança, citada pela Angop, quem faz este tipo de apelo não é porque quer ver o que parte em boas condições, pois o angolano que emigra também não sabe o que vai encontrar e muitas vezes é desesperante e depois terá dificuldades em regressar.

“Então, esse movimento de lá para cá e de cá para lá tem de ser visto também como uma ponte, uma ponte onde a angolanidade se reflecte, uma angolanidade movida por interesse de uns, por emoções e sentimentos entre os que vivem no país e os que estão na diáspora”, elucidou.

Sublinhou que Angola é um país potencialmente rico, com belezas, culturas e um povo alegre, resiliente e hospitaleiro, por isso tem condições para ser uma nação desenvolvida, próspera e boa para se viver.

Ângela Bragança referiu que esta ideia e programa do MPLA foi traçado para luta e pela conquista da Independência, no prospecto maior, pois tudo isso está ao alcance do partido se rapidamente banir o subjectivismo, oportunismo, egoísmo, comodismo, tribalismo, arrogância e combater a corrupção.

“Hoje há uma acção grande de desgaste, é normal. Incomoda que o MPLA esteja tanto tempo no poder, mas o MPLA assumiu esse compromisso para com o povo e nós sabemos que existem ainda muitos problemas por resolver, que dependem de muitos nós. Alguns conjunturais, mas outros também da vigilância que temos que ter, pois não podemos permitir que as obras recentemente inauguradas, dias depois, se encontrem deterioradas”, lamentou.

A Agenda Política 2023 do MPLA circunscreve dez eixos, entres os quais “Trabalhar mais e Comunicar melhor”, “Melhorar a Organização do Partido e a sua Inserção na Sociedade”, “Aproximar mais a Governação ao Cidadão”, “Respeito à Diversidade de Pensamento” e o “Aperfeiçoamento dos métodos de trabalho, da mobilização e ocupação dos jovens e mulheres”.

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar