#Fotogaleria #Multimedia

PR ‘mergulha’ na cultura de Kyoto no último dia de visita oficial ao Japão

[Best_Wordpress_Gallery id=”8″ gal_title=”JLo contacta com cultura de Kyoto no último dia de visita ao Japão”]

O Presidente João Lourenço visitou, em Kyoto, o Palácio Imperial, viveu a cerimónia do chá e almoçou à moda de Kyoto, onde esteve ainda em dois templos.

Chegou ao fim a visita oficial do Presidente da República ao Japão, com o dia de hoje inteiramente dedicado ao contacto com a cultura de Kyoto, cidade considerada como o centro da tradição japonesa.

A jornada começou com o casal presidencial a visitar o Palácio Imperial Sento e seus amplos jardins e extensos lagos, marcando a passagem pelo lugar o momento em que João Lourenço e Ana Dias Lourenço se sentaram à varanda de uma das casas seculares da propriedade para contemplarem o efeito do reflexo dos jardins nas águas do lago.

Seguiu-se na residência protocolar em que o Presidente foi alojado a tradicional cerimónia do chá, orientada por mestres desse ritual da sociedade japonesa com séculos de existência e acto contínuo, um almoço com as mais representativas amostras da gastronomia local. O Presidente João Lourenço chegou à sala do repasto descalço, como manda a tradição seguida por gerações e gerações de comensais.

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar