#Angola #Capa

Presidente da República esteve com o Imperador Naruhito

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, que esta segunda-feira iniciou o cumprimento do programa oficial de três dias ao Japão, foi recebido a meio da tarde pelo Imperador Naruhito.

Seguindo o rígido protocolo das visitas ao Palácio Imperial, em Tóquio, o Presidente João Lourenço foi acompanhado apenas da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Com o Imperador do Japão, no trono desde 2019, o Chefe de Estado angolano abordou as relações de amizade e cooperação que unem Angola e o Japão.

Esta manhã, naquele que foi o primeiro acto cumprido em solo nipónico, o Presidente João Lourenço abriu o Fórum de Negócios Japão-Angola com um discurso em que apelou ao investimento japonês em Angola, “aproveitando o clima de cooperação actual para transformarem as oportunidades de investimentos existentes em riqueza e prosperidade para os dois povos e nações”.

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar