#Mundo

Angola e China discutem sobre projectos do sector da Energia

O embaixador da China acreditado em Angola, Gong Tao manteve, um encontro, esta segunda-feira com o secretário de Estado para as Águas, Manuel Quintino, nas instalações do Ministério da Energia e Águas (MINEA), em Luanda, afim de discutir sobre os projectos estruturantes do sector energético.

O JA Online soube junto de uma nota do MINEA, que no encontro estiveram igualmente presentes o presidente da Administração Nacional de Energia da China, Zhang Jianhua, bem como representantes de algumas empresas chinesas que actuam em Angola.

Na ocasião, abordou-se sobre os Aproveitamentos Hidroeléctricos de Caculo Cabaça e de Luachimo, tendo o presidente da Administração Nacional de Energia da China, Zhang Jianhua, manifestado o interesse em participar no processo de transcrição energética de Angola.

Por sua vez, no fim do encontro, o secretário de Estado para as Águas, Manuel Quintino, mostrou-se aberto à participação da parte chinesa no processo de expansão energética no país.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar