#Angola #Mundo

Angola e República Checa reforçam relações

O ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, abordou, nesta segunda-feira, com o seu homólogo da República Checa, Jan Lipavsky, o reforço da cooperação entre os dois países, nos mais variados domínios.

Em conversa telefónica, os dois governantes defenderam a necessidade de implementação de uma comissão bilateral e de trocas de visitas entre os dois países, inclusive ao mais alto nível, segundo uma nota de imprensa do Ministério angolano citada na ANGOP.

Angola estabeleceu relações político-diplomáticas e de cooperação com a República Checa a 1 de Janeiro de 1993, data em que se constituiu o novo Estado Checo.

A 1 de Dezembro de 1999, os dois países rubricaram uma declaração sobre as relações bilaterais e, em 2006, as partes assinaram o memorando de entendimento e o programa de cooperação para o desenvolvimento.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar