#Economia #Destaques

Angola Startup Summit decorre amanhã e conta com 150 empresas

A 2ª Edição do Angola Startup Summit, um evento promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento e organizado pelo Grupo Arena, acontece nesta quinta-feira, 27, adianta o Secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos.

Sob o lema Inovação e Tecnologia como Cector para a Imersão das Start-ups em Angola, o evento acontece no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC, em Talatona, e irá juntar empresas, instituições governamentais, aceleradoras, incubadoras, coworking, universidades, investidores e outros actores do ecossistema das startups.

Pretende-se, com este evento, fomentar a realização de negócios e investimentos para as iniciativas lançadas por jovens angolanos, almejando também promover uma maior cooperação entre startups e instituições públicas e privadas com potencial participação no processo de desenvolvimento de uma iniciativa empresarial, como universidades e instituições com potencial de investimento.

A edição deste ano contará com a presença de 150 startups expositoras, que irão apresentar as suas soluções no certame, incluindo duas são startups de estudantes angolanos residentes em Portugal, presentes em Angola exclusivamente para participar do evento.

Segundo Ivan Marques dos Santos, o evento conta com o patrocínio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Banco Mundial, da PricewaterhouseCoopers (PwC), da Zona Económica Especial (ZEE), da UNITEL e do Banco de Comércio e Indústria (BCI).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar