#Economia

ANGOTIC 2023 promove inovação e competição entre tecnológicas, diz ministro

O ANGOTIC 2023 – Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, que decorre de 12 a 14 de Junho deste ano, em Luanda, deverá contribuir para aproximar o sector tecnológico nacional e as empresas estrangeiras, defendeu hoje o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTIC), Mário Oliveira.

De acordo com o ministro, que falava na abertura da cerimónia de lançamento do fórum, que vai ser realizado no Centro de Convenções de Talatona, sob o lema ‘Conectividade e Modernização Tecnológica’, o evento “serve como um catalisador para a colaboração e competição entre empresas de tecnologias estrangeiras e locais e uma infinidade de parceiros no ecossistema das TICs”.

O governante defendeu que Angola poderá vir a funcionar como um hub para as comunicações de e para África, destacando que o evento – que contará com cerca de 150 expositores nacionais – servirá para reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das TIC para as novas soluções de negócios, dar visibilidade às competências do mercado nacional e internacional, com reflexos importantes na geração de emprego, renda e qualidade de vida.

O ANGOTIC 2023 promete ser um evento de tecnologia africano de referência, bem como uma oportunidade de networking, afirmou o ministro,

“O ANGOTIC serve como um catalisador para a colaboração e competição entre empresas de tecnologias estrangeiras e locais e uma infinidade de parceiros no ecossistema das TICs”, frisou.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar