#Sociedade #Escolha do Editor

Idioma inglês: EUA disponibilizam mais 5 milhões USD para formação de militares em Angola

O governo norte-americano vai apoiar, ao logo dos próximos 5 anos, com 5 milhões US,D a formação de militares angolanos em idioma inglês, de acordo com um Memorando de Entendimento rubricado sexta-feira em Luanda. Até agora, a cooperação bilateral neste domínio já fresultou na formação de cerca de três dezenas de militares nacionais.

O Memorando, rubricado na passada sexta-feira, em Luanda, entre o Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e a Embaixada dos EUA em Angola e São Tomé e Príncipe, ao abrigo do Programa de Língua Inglesa das FAA, visa expandir e fortalecer a formação em língua inglesa de militares das Forças Armadas Angolanas, no quadro da cooperação bilateral, avança a ANGOP.

O apoio dos EUA ocorre através do financiamento da Iniciativa Internacional para a Educação e Formação Militar (IMET, sigla em Inglês), visando apoiar o Programa de Língua Inglesa nas FAA, sendo que, desde 2004, o mecanismo permitiu a formação de 31 instrutores de inglês neste país.

Foi neste contexto que, através da aprovação do Congresso dos Estados Unidos da América, a Embaixada em Angola recebeu mais cinco milhões de dólares.

O novo financiamento visa treinar mais instrutores de Inglês, fortalecer o currículo neste domínio e os aspectos de gestão do programa, bem como fornecer materiais e laboratórios de formação para locais identificados nos próximos três cinco anos.

A implementação e condução diária do referido projecto estará a cargo do Gabinete de Cooperação em Segurança (EUA) e a Direcção Nacional de Política de Defesa (Angola).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar