#Sociedade #Destaques

ISEC e Casa de Angola em Coimbra assinam Protocolo de Cooperação

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), através do presidente do ISEC, Mário Velindro e a Casa de Angola em Coimbra, através do presidente Bento Miguel Monteiro, celebraram um Protocolo de Cooperação, no passado dia 10 de Março, segundo uma nota da instituição académica.

O protocolo tem como objectivo fundamental o estabelecimento de colaboração entre o ISEC e a CAC, no âmbito do desenvolvimento de actividades de aproximação da comunidade do ISEC aos beneficiários das acções desenvolvidas pela CAC.

Com a finalidade de cumprir o objectivo previsto, ambas as entidades concordam em colaborar nas modalidades que forem julgadas mais adequadas, podendo incidir sobre todos os domínios considerados úteis e relevantes por ambas as entidades.

Esta colaboração, refere a nota, passa pela participação em actividades de promovidas pela ISEC, promoção das acções realizadas pela CAC, designadamente no âmbito e conforme os objectivos da CPLP; apoio logístico e cedência de espaços para palestras, conferências, debates e actividades formativas promovidos pela CAC.

A Casa de Angola em Coimbra é uma ONGD, que visa a integração da comunidade angolana na cidade de Coimbra e contribui inequivocamente para a disseminação da cultura angolana ao nível cultural, artístico, criativo e cívico.

O ISEC é um estabelecimento do ensino superior politécnico empenhado na formação académica e na posterior integração sócio-profissional de todos os seus alunos, bem como em contribuir activamente para o aprofundamento do diálogo de culturas, da coesão social e da cidadania esclarecida e responsável designadamente no âmbito da CPLP.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar