#Destaques #Cultura

Lino Damião leva 15 obras a Leiria no próximo sábado (29)

Uma exposição denominada “…É como trazer à luz a claridade”, do artista plástico angolano Lino Damião, vai ser inaugurada no dia 29 do corrente mês, em Leiria, Portugal.

Em declarações ao Vozes da Diáspora nesta quinta-feira, em Lisboa, Lino Damião disse que a mostra de 15 pinturas, nas técnicas mistas sobre telas e contraplacado tratado, reflecte um padrão visual onde se projecta com alguma subtileza a temática abordada.

A visão sensorial do artista desliza para um assunto que envolve aspectos de ordem biográfica. A sinfonia das cores que se torna ressonante domina as representações abstractas de Lino Damião.

Lino Damião nasceu em Luanda em 1977. Em 1989 recebeu o seu primeiro prémio de pintura, na União Nacional de Artistas Plásticos.

Tem participado em várias exposições individuais e colectivas, entre as quais “1a Paragem: Lisboa” 2012, I Festival Literário “Rota das Letras” de Macau 2012, Feira de Arte Contemporânea de Lisboa 2010 e I Trienal de Luanda 2007.

Tem obras em colecções públicas e privadas em África, na Europa, Ásia, América do Sul e EUA.

Colaborou, desde 1992, com a produtora j.j.jazz, em Luanda, na organização de concertos de jazz e exposições de pintura e fotografia subordinadas à mesma temática.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar