#Economia #Destaques

Empresas angolanas participam em feira de agricultura da Sérvia

Instituições públicas e privadas nacionais, do ramo da agricultura, com destaque para o Instituto Nacional do Café (INCA), participam, de 20 a 26 do corrente mês, na 90ª Feira Internacional da Agricultura, na Sérvia.

De acordo com a ANGOP, o evento, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Angola–Sérvia, com o apoio da Embaixada Angolana na República da Sérvia, visa mostrar o potencial agro-industrial dos vários países participantes, como a Itália, convidada especial, a Espanha, China, Índia, Indonésia, Nova Zelândia, Polónia, Rússia, Roménia, Turquia, entre outros, bem como de empresas e institutos sérvios.

Fazem, igualmente, parte da comitiva angolana, entre outros, a Cooperativa Agrícola Kudissangesa, Grupo Agroalimentar Sonaplus e a Dapsons Gestão Agroindustrial.

Além da participação e exposição na Feira, os empresários angolanos participarão no “Café de Angola Conectando as Culturas do Mundo”, uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores de Angola e que, pela primeira vez, será exibido na Sérvia.

De acordo com o presidente da Câmara de Comércio e Industria Angola-Sérivia, Massunga Henriques, o objectivo é promover a boa imagem de Angola no exterior e atrair investimentos e turistas para o mercado nacional.

Referiu que a participação de Angola neste evento tem um significado importante, porque acontece numa altura em que se tem destacado o empenho e dedicação do Presidente da República, João Lourenço, na diplomacia económica, com o fim de captar investidores para o país.

No âmbito das comemorações do centenário da realização da Feira, serão apresentadas as últimas conquistas técnicas e tecnológicas na agricultura, a aplicação da ciência na agricultura, exposições de alimentos orgânicos e as mais modernas máquinas agrícolas.

Prevêm igualmente mostrar produtos e serviços dos mais remotos cantos do mundo, sementes, protecção de cultivos, criação e racção animal, processamento de alimentos, soluções de embalagem e energias renováveis na agricultura.

Essa é uma das maiores e mais importantes feiras agrícolas do sudeste da Europa e reúne todos os anos os actores significativos do agronegócio e representantes dos ramos económicos que dependem da agricultura no mundo.

Para o responsável, por possuir cerca de 58 milhões de terra arável, Angola tem potencial para se tornar um dos países líderes do agronegócio no continente Africano.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar