#A nossa diáspora #Escolha do Editor #Multimedia #Vídeo

Genebra teve um sabor a Angola no Dia da Língua Portuguesa

Angola e os demais países membros da CPLP representados pelos Embaixadores e Representantes Permanentes junto da ONU e outras Organizações internacionais, e respectivas comunidades residentes na Suíça festejaram ontem, sexta-feira, em Genebra, o Dia da Língua Portuguesa.

Realizado sob o lema ‘Sabores da CPLP’, o evento, que reuniu perto de 200 convivas nas instalações da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), foi considerado como um factor de fortalecimento da coesão e construção de cidadania na CPLP pelo mundo e de todos os Estados-membros da organização lusófona.

Angola, no quadro da presidência pro tempore da Organização, coordenou a realização do evento, que contou com a participação de Moçambique, Brasil, Cabo Verde, Portugal, Timor-Leste e Guiné Equatorial e enquadrou a identidade e a cultura dos povos e países participantes por meio da gastronomia, música, dança, entre outras manifestações socioculturais.

Criada a 17 de Julho de 1996, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa tem como Estados-membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe e procura com estas actividades promover e divulgar aspectos culturais da comunidade.

A Embaixadora Margarida Izata, Representante Permanente de Angola junto da ONU em Genebra, destacou que o espaço da CPLP é “cada vez mais relevante nos domínios cultural, turístico, comercial e político” e que a lingua portuguesa constitui assim um “valioso património”

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar