#Angola #Destaques

Gomes Cravinho chega a Luanda terça-feira para visita de dois dias

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal chega na terça-feira a Angola, primeira etapa de uma semana em África, que incluiu Ruanda e Etiópia, e servirá também para preparar a visita do primeiro-ministro António Costa a Luanda em Junho, foi hoje anunciado.

Segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), João Gomes Cravinho preside na terça-feira à III Comissão Mista Intergovernamental Portugal-Angola, para acompanhar a evolução das relações bilaterais e a aplicação dos instrumentos assinados entre os dois países, numa reunião que servirá também para abordar a deslocação oficial do primeiro-ministro, António Costa, em Junho.

“Os grandes temas das agendas regional e internacional, a CPLP e a promoção da mobilidade entre os dois países estarão também na ordem de trabalhos desta reunião”, na qual participam os secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros, Francisco André, do Mar, José Maria Costa, da Segurança Social, Gabriel Bastos, e da Agricultura, Gonçalo Rodrigues, adianta o ministério.

Gomes Cravinho vai encontrar-se em Luanda com o homólogo, Téte António, e com o ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e seguirá no dia seguinte para o Ruanda onde a agenda será também dominada pela promoção das relações económicas e comerciais, voando depois para a Etiópia.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar