#Sociedade #Destaques

João Lourenço em Londres para assistir à coroação de Carlos III

O Presidente João Lourenço está entre os dois mil convidados que estão a assistir, hoje, em Londres, ao acto de coroação do Rei Carlos III.

Segundo o JA, a cerimónia deverá ser curta, mas inclusiva no que diz respeito a religiões e comunidades. É a primeira coroação de um monarca britânico a acontecer no século XXI e a 40ª que ocorre na Abadia de Westminster desde 1066.

Com a coroação, o Reino Unido e a Commonwealth terão, formalmente, um novo monarca. Ontem, véspera da coroação, o Rei Carlos III apareceu em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, surpreendendo uma multidão que estava reunida na capital britânica para o evento histórico, além de ter recebido famílias reais estrangeiras.

O monarca de 74 anos, vestido de fato azul, fez-se acompanhar do filho mais velho, William, e da mulher deste, Kate, que também participaram na coreografia de ‘selfies’ e apertos de mão. A Rainha Consorte Camilla não esteve presente nesta iniciativa surpresa.

Milhares de admiradores da monarquia britânica estão há vários dias acampados na avenida que conduz a Buckingham, para poderem estar na primeira fila da cerimônia da saída do Rei do Palácio em direcção à Abadia de Westminster, onde será coroado.

O Chefe de Estado, que se encontra desde quinta-feira na capital britânica, Londres, à chegada recebeu cumprimentos dos representantes da Embaixada de Angola no Reino Unido. João Lourenço é convidado do Governo britânico e faz-se acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar