#Angola #Escolha do Editor

Maria de Jesus Ferreira inicia funções como primeira Embaixadora de Angola em Portugal

A diplomata Maria de Jesus Ferreira entregou hoje, quinta-feira, em Lisboa, as cartas credenciais ao Chefe do Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, iniciando assim as funções de embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Angola na República de Portugal, de acordo com uma Nota de Imprensa da Embaixada angolana.

Nomeada a 7 de Março deste ano pelo Presidente da República, João Lourenço, Maria de Jesus Ferreira é a primeira mulher a exercer este cargo em Portugal, sucedendo ao Embaixador Carlos Alberto Fonseca.

Licenciada em Direito e mestre em Direito Internacional, a diplomata era, desde 2018, Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária e Representante Permanente de Angola junto das Nações Unidas, tendo desempenhado já idênticas funções na República da Áustria, com jurisdição sobre a República da Eslovénia, República da Croácia e República da Eslováquia.

Foi ainda Cônsul-Geral de Angola na cidade do Porto.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar