#Destaques #Economia

MEP em roadshow europeu: Por que investir em Angola? “Porque Angola é Agora”

Uma delegação angolana liderada pelo ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, inicia amanhã uma acção de diplomacia económica que vai passar pela República Checa, Alemanha e França.

De acordo com uma nota do Ministério da Economia e Planeamento (MEP), a delegação vai levar a cabo contactos com entidades e investidores dos três países, a convite das autoridades locais, para promover mais investimentos em Angola.

A missão integra ainda os secretários de Estado do Comércio, Amadeu Nunes, para a Agricultura e Pecuária, João Cunha, e para a Cooperação internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, para além de empresários que buscam, no continente europeu, parcerias nos sectores do agronegócio, bancário e financeiro.

Na comitiva estão ainda o PCA da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello Francisco, a PCE Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Patricía de Almeida, o PCE da Bolsa de Dívida e Valores Mobiliários (BODIVA), Walter Pacheco, e o Administrador da ZEE Luanda-Bengo, Adriano Celso Borja.

O roadshow inicia-se em Praga, República Checa, de 9 a 10 deste mês, seguindo para Berlim, Alemanha, nos dias 12 e 13, e terminando em Paris, França de 15 a 16.

Na agenda estão previstos fóruns de negócios, encontros de alto nível com membros dos governos dos três países, encontros com as comunidades angolanas e visitas a unidades produtivas locais.

“Porquê Angola?”, é a questão em relação à qual a missão angolana vai procurar oferecer respostas perante governantes, empresários e investidores locais. E a resposta? Porque “Angola é Ágora”.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar