#Mundo #Destaques

Presidente da Etiópia destaca esforços de JLo na promoção da paz em África

A Presidente da República Democrática Federal da Etiópia, Sahel-Work Zewde, elogiou, nesta quinta-feira, em Addis-Ababa, os esforços que o PR João Lourenço tem envidado para a paz e segurança no continente africano, sobretudo no conflito que opõe a República Democrática do Congo e o Ruanda e mais recentemente no Sudão, revela uma nota de imprensa do MIREX.

De acordo com a nota, a Chefe de Estado falava, na sua residência oficial, onde recebeu, nesta tarde, Téte António, ministro das Relações Exteriores, que se encontra desde quarta-feira na capital etíope no quadro das consultas que manteve com Azali Assoumani, Presidente da União das Comores e Presidente em Exercício da União Africana.

O encontro abordou questões bilaterais, com foco na consolidação da base jurídica com vista a conclusão e assinatura dos três projectos pendentes, nomeadamente, o Acordo Geral de Cooperação nos domínios Económico, Técnico, Científico e Cultural; o Acordo sobre a Isenção de Vistos em Passaportes Diplomático e de Serviço e o Memorando de Entendimento para o Estabelecimento de Mecanismos de Consultas Políticas.

O momento foi aproveitado para o Chefe da diplomacia angolana enaltecer a experiência da Etiópia no sector da indústria e tecnologia agro-alimentar, apresentado como um espaço de actuação do futuro farmacêutico, além de considerar inadiável a reavaliação dos dois únicos instrumentos jurídicos bilaterais existentes nos domínios dos serviços aéreos desde 1977 e do comércio de 1981, na perspectiva da sua revisão.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar