TAAG e GOL fazem parceria para transporte de carga
A TAAG linhas aéreas de Angola e a companhia brasileira GOL formalizaram uma nova parceria dedicada ao segmento de carga, depois de em Abril, deste ano terem celebrado uma acordo de codeshare para fomentar o tráfego de passageiros, segundo uma nota citada pelo JA Online.
Com o acordo Special Prorate Agreement (SPA) ora celebrado, a TAAG passa a incorporar os destinos da GOL no Brasil e América Latina, dentro da sua rede de distribuição e recolha de carga.
O documento refere, também, que com esta parceria, a TAAG alarga as suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina, tornando-se mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível internacional.
Através deste acordo, a TAAG procura aumentar o volume de carga transportada anualmente reforçando a atractividade da Companhia para a captação de novos clientes e contratos.
Em função da programação e da disponibilidade, a TAAG poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais e cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela GOL nas suas rotas domésticas e regionais.
De acordo com Aeroin, um site de aviação brasileira, a TAAG anunciou ainda que passará a disponibilizar seis voos semanais no itinerário entre Luanda (LAD) e São Paulo/Guarulhos (GRU), a partir do mês de Agosto, com o objectivo de agregar mais opções de mobilidade aos seus passageiros e clientes em função do crescimento da procura de mercado.
A ligação transatlântica Angola-Brasil tem registado um crescimento de tráfego sustentado, promovido, entre outros factores, pela parceria estratégica celebrada entre a TAAG e a brasileira GOL Linhas Aéreas.
A nova operação será adicionada às quartas-feiras e realizada pelas aeronaves Boeing 777-300ER com capacidade para 293 passageiros. Com isso, a companhia terá frequência de 6 partidas semanais, de terça-feira a domingo.
Nesta rota, a taxa de ocupação média é de 73%, uma referência bastante positiva dentro dos parâmetros da aviação civil, segundo a TAAG.
Mais do que uma ligação ponto a ponto, São Paulo e Luanda posicionam-se como hubs de conexão entre a América Latina, África e a Europa, com um fluxo crescente de passageiros, entre turistas, famílias e empresas, em trânsito para os diversos destinos da TAAG.