#Economia #Destaques

TAAG e GOL fazem parceria para transporte de carga

A TAAG linhas aéreas de Angola e a companhia brasileira GOL formalizaram uma nova parceria dedicada ao segmento de carga, depois de em Abril, deste ano terem celebrado uma acordo de codeshare para fomentar o tráfego de passageiros, segundo uma nota citada pelo JA Online.

Com o acordo Special Prorate Agreement (SPA) ora celebrado, a TAAG passa a incorporar os destinos da GOL no Brasil e América Latina, dentro da sua rede de distribuição e recolha de carga.

O documento refere, também, que com esta parceria, a TAAG alarga as suas rotas de carga e reforça a sua capilaridade na América Latina, tornando-se mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível internacional.

Através deste acordo, a TAAG procura aumentar o volume de carga transportada anualmente reforçando a atractividade da Companhia para a captação de novos clientes e contratos.

Em função da programação e da disponibilidade, a TAAG poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais e cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela GOL nas suas rotas domésticas e regionais.

De acordo com Aeroin, um site de aviação brasileira, a TAAG anunciou ainda que passará a disponibilizar seis voos semanais no itinerário entre Luanda (LAD) e São Paulo/Guarulhos (GRU), a partir do mês de Agosto, com o objectivo de agregar mais opções de mobilidade aos seus passageiros e clientes em função do crescimento da procura de mercado.

A ligação transatlântica Angola-Brasil tem registado um crescimento de tráfego sustentado, promovido, entre outros factores, pela parceria estratégica celebrada entre a TAAG e a brasileira GOL Linhas Aéreas.

A nova operação será adicionada às quartas-feiras e realizada pelas aeronaves Boeing 777-300ER com capacidade para 293 passageiros. Com isso, a companhia terá frequência de 6 partidas semanais, de terça-feira a domingo.

Nesta rota, a taxa de ocupação média é de 73%, uma referência bastante positiva dentro dos parâmetros da aviação civil, segundo a TAAG.

Mais do que uma ligação ponto a ponto, São Paulo e Luanda posicionam-se como hubs de conexão entre a América Latina, África e a Europa, com um fluxo crescente de passageiros, entre turistas, famílias e empresas, em trânsito para os diversos destinos da TAAG.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar