#A nossa diáspora #Destaques

Angolana Anahi Lima conclui mestrado em Marketing Digital em Espanha com nota máxima

Aos 22 anos de idade Anahi Lima alcançou o título de mestre em Marketing Digital pela Universidade UE Business School, em Espanha, avança a RNA.

A jovem angolana concluiu o mestrado com a classificação “Summa Cum Laude”, que é a mais alta distinção atribuída pela Universidade, destacando-se entre os demais do seu curso. É tradição, naquela instituição do saber, agraciar anualmente, no máximo, dois alunos por curso, com a distinção Summa Cum Laude, frase latina que em português significa “Com a Maior das Honras”, é um reconhecimento por obter a máxima qualificação possível numa titulação universitária.

Desde cedo, Anahi Lima percebeu que o conhecimento é a chave para a evolução. Quanto mais conhecemos, mais expandimos como indivíduos. Sem medo de buscar novos saberes, a jovem angolana desafiou cada limite. Pois, entendeu claramente que a decisão de mudar oferece novos hábitos. Numa nova convivência, dilatou a fome por novas visões e perspectivas enquanto aprendia. Como consequência salutar, protagonizou este feito raro no histórico dos estudantes formados na mesma Universidade espanhola. Esta retumbante conquista só exterioriza o que a nossa compatriota sempre pensou; “conservar a essência, ser livre como a gaivota, adaptável como o camaleão ou camaleoa, ter atitude como uma leoa, e ter visão como uma águia”.

A também influenciadora digital, sempre focada em cada alvo traçado, sempre contou com o apoio da mãe e da família – aliás, de onde contruíu os seus alicerces morais. Como ela própria diz, “a conquista não é só minha, é para a minha família, amigos e todo o meu povo de Angola”. O feito já plasmado no quadro de honra deve servir para inspirar esta e as vindouras gerações.

Anahi Lima revela estar disposta e disponível a dar sequência aos estudos, deixando em aberto a possiblidade de fazer o doutoramento. E mais, a paixão pela sua terra natal dá asas à sua mente para criar projectos e/ou iniciativas para contribuir para os mais variados aspectos pelo seu país.

Anahi Lima, de 22 anos de idade, fez o seu ensino primário em Angola, o ensino secundário em Angola e Portugal, fez a universidade em Portugal – na Universidade Lusíada, em Gestão e Marketing.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar