#A nossa diáspora #Foco #Multimedia #Vídeo

Lourenço Loy: “Angola tem muito para dar e mostrar ao mundo”

Lourenço Loy nasceu há 44 anos, em Luanda, e em 1998 emigrou para o Brasil, procurando melhores condições de vida e formação superior.

Licenciou-se em Engenharia de Produção, especialidade de Projectos, pela Universidade Iguaçu EAD, no Rio de Janeiro, em 2016, e fez ainda formações de Jornalismo Digital e Marketing digital.

Em 2014, com um grupo de jovens angolanos estudantes, criou a Rádio Kwanza Rio, com objectivo de informar a comunidade angolana sobre as actividades consulares e os serviços consulares e esclarecer dúvidas que muitas das vezes surgem.
Lourenço Loy é gestor de redes sociais no Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, ajudando a instituição a divulgar os seus serviços à comunidade angolana, e deseja agora criar um podcast que vai abordar assuntos sobre o mundo académico.

“Para os angolanos que vivem na Diáspora, a minha mensagem é que continuem a acreditar em Angola, o país tem um grande potencial. Nós, na Diáspora, somos os verdadeiros embaixadores de Angola, temos que levantar sempre a nossa bandeira positivamente, mostrando as valências de Angola. Nunca deixe de acreditar em Angola”, afirma.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar