#Capa #Sociedade

Universidade Internacional do Cuanza recebe prémio de Universidade do Ano em Espanha

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) venceu, esta terça-feira, o Prémio Universidade do Ano, em Espanha. O embaixador de Angola no Reino de Espanha, Alfredo Dombe, esteve presente na cerimónia pública, que teve lugar na Casa América, em Madrid.

Os prémios são organizados para reconhecer, distinguir, celebrar e homenagear pessoas, grupos, entidades e/ou instituições que tenham sido significativos pelos seus méritos na promoção, apoio, pesquisa, desenvolvimento da língua espanhola ou de outras línguas em contacto com o espanhol, em qualquer uma das suas áreas territoriais.

Trata-se do segundo grande reconhecimento do trabalho da UNIC, nos últimos meses, depois de o Rei e da Raínha de Espanha terem assistido a uma apresentação da Universidade e a uma exposição da obra cultural em Luanda, durante a sua recente visita de estado a Angola.

A UNIC, localizada na província do Bié, conta com uma forte e profícua parceria da Universidade Europeia do Atlântico, uma instituição de ensino superior que mantém um nível de qualidade e exigência dos padrões europeus.

Nos seis edifícios do campus universitário lecciona os cursos de graduação e pós-graduação em ciências sociais, humanas e ciências da educação, e em várias especialidades de engenharias.

A atribuição dos prémios foi decidido por um júri constituído por personalidades de comprovada trajectória e reputação profissional no domínio da cultura e nas áreas das línguas e literatura.

Na primeira edição, em 2022, foram apresentadas 152 candidaturas, 36 das quais foram seleccionadas pelo júri como finalistas.

Estiveram também presentes no evento altas figuras do governo espanhol como, Teresa Ribera Rodríguez, Terceiro Vice-Presidente do Governo e Ministra da Transição Ecológica e do Desafio Demográfico, María Jesús Montero, Ministra das Finanças e Função Pública, Ángel Gabilondo Pujol, Provedor de Justiça, Francisco Martín Aguirre, Delegado do Governo na Comunidade de Madrid, Fernando Grande-Marlaska Gómez, Ministro do Interior e Félix Bolaños, Ministro da Presidência, Relações com os Tribunais e Memória Democrática.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar