#A nossa diáspora #Destaques #Multimedia #Vídeo

Angolanos já estão em Portugal para a JMJ – vídeo

Chegou ontem a Lisboa o segundo grupo de peregrinos angolanos que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que contará com a presença do Papa Francisco e de um milhão de jovens provenientes de todo o mundo.

No total, serão cerca de 1.500 jovens peregrinos angolanos – a maior delegação africana – que ficarão espalhados pelas cidades de Braga, Aveiro e Fátima, para participar neste evento, que decorre entre os dias 1 e 6 de Agosto.

O Papa Francisco é esperado em Lisboa no próximo dia 02 de Agosto, estando previsto que realize oito intervenções e mantenha variados encontros, além de realizar uma viagem a Fátima onde participará numa missa.

Trata-se daquele que é considerado o maior evento realizado em Portugal nos últimos 20 anos e durante o qual a juventude angolana terá oportunidade de participar em várias actividades culturais e de conviver com jovens de todo o mundo.

Segundo os organizadores, são esperados em Portugal cerca de um milhão de jovens de diferentes países e continentes, o que levou o governo a adoptar excepcionais medidas de segurança e a quase fechar a circulação automóvel em Lisboa, onde o Papa ficará instalado e de onde só sairá para participar na missa em Fátima, para onde se deslocará num helicóptero das Forças Armadas Portuguesas.

É também em Lisboa, no Parque Eduardo VII que decorrerá um acto central, com a realização de um culto que deverá ser assistido por centenas de milhares de pessoas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar