Sandra Sabrowsky: “As metas nunca acabam, estamos sempre à procura de nos superar”
Sandra Sabrowsky nasceu em Luanda, mas saiu de Angola aos 18 anos, como bolseira, para a África do Sul, onde se formou como Gestora, especialidade Gestão de Negócios e Economia. Prosseguiu os estudos na Alemanha – onde vive, e hoje sabe que o percurso internacional lhe trouxe uma “mentalidade mais aberta” a vários níveis.
Em 2019 voltou a Angola, onde fundou a sua empresa de consultoria em gestão de projectos, N’Kiela, ajudando a transformar ideias em negócios sustentáveis, incluindo com a identificação de parceiros, sobretudo na Alemanha e Holanda, para angolanos. Desde então, vive entre o seu país natal e a potência económica número 1 da Europa.
“Pouco faz o muito” é o lema da sua empresa, onde se aposta muito na formação das pessoas, que “também são expostas a várias visões internacionais”, crescendo igualmente.
Criou a família na África do Sul, ao longo de um percurso profissional enriquecedor que passou pelo Banco Alemão de Desevolvimento KfW/DEG, BMZ, Airbus e Allianz Trade Insurance, na Alemanha, país que hoje também é seu, em termos de nacionalidade, por via do casamento com um alemão.
É uma divulgadora de Angola e dos produtos angolanos na Alemanha e na Diáspora – fundou, no ano passado, com uma parceira alemã, uma associação local para o efeito, a Angola Verstehen – Compreendo Angola, e acredita muito no potencial de desenvolvimento das relações entre os dois países.
Em Angola está também envolvida num projecto de agro-turismo no Okavango.