#A nossa diáspora #Destaques #Escolha do Editor #Multimedia #Vídeo

Sandra Sabrowsky: “As metas nunca acabam, estamos sempre à procura de nos superar”

Sandra Sabrowsky nasceu em Luanda, mas saiu de Angola aos 18 anos, como bolseira, para a África do Sul, onde se formou como Gestora, especialidade Gestão de Negócios e Economia. Prosseguiu os estudos na Alemanha – onde vive, e hoje sabe que o percurso internacional lhe trouxe uma “mentalidade mais aberta” a vários níveis.

Em 2019 voltou a Angola, onde fundou a sua empresa de consultoria em gestão de projectos, N’Kiela, ajudando a transformar ideias em negócios sustentáveis, incluindo com a identificação de parceiros, sobretudo na Alemanha e Holanda, para angolanos. Desde então, vive entre o seu país natal e a potência económica número 1 da Europa.

“Pouco faz o muito” é o lema da sua empresa, onde se aposta muito na formação das pessoas, que “também são expostas a várias visões internacionais”, crescendo igualmente.

Criou a família na África do Sul, ao longo de um percurso profissional enriquecedor que passou pelo Banco Alemão de Desevolvimento KfW/DEG, BMZ, Airbus e Allianz Trade Insurance, na Alemanha, país que hoje também é seu, em termos de nacionalidade, por via do casamento com um alemão.

É uma divulgadora de Angola e dos produtos angolanos na Alemanha e na Diáspora – fundou, no ano passado, com uma parceira alemã, uma associação local para o efeito, a Angola Verstehen – Compreendo Angola, e acredita muito no potencial de desenvolvimento das relações entre os dois países.

Em Angola está também envolvida num projecto de agro-turismo no Okavango.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar