#A nossa diáspora #Angola #Capa

Consulado-Geral no Porto leva serviços junto das comunidades

O Consulado-Geral de Angola no Porto, Portugal, realizou nos últimos dias diversos actos consulares itinerantes nas cidades de Coimbra, Braga, Régua, Viseu e Aveiro, segundo uma nota daquela instituição enviada ontem à Voz dá Diáspora.

Inserido no seu programa das comemorações do 48º aniversário da Independência Nacional e com o objectivo de prestar um serviço de proximidade junto da dos angolanos residentes no norte de Portugal, a nova Cônsul-Geral de Angola no Porto, Embaixadora Dulce Gomes, aproveitou a ocasião para se apresentar à comunidade.

A Embaixadora Dulce Gomes, na oportunidade, apresentou a sua visão sobre a promoção de proximidade, assente no diálogo directo, construtivo e permanente com a comunidade.

Em Coimbra, compareceram para regularizar a sua situação documental 320 pessoas. Braga contou com um total de 312 cidadãos. Por sua vez, as cidades de Régua, Viseu e Aveiro contaram com 70, 250 e 330 pessoas, respectivamente.

Muitos destes angolanos, com dificuldade para se deslocarem às instalações do Consulado-Geral do Porto, estavam impedidos de regularizar a sua situação de integração na sociedade portuguesa, tendo aproveitado a oportunidade para tratarem de diversos tipos de documentos que facilitarão a sua vida.

Reafirmando o compromisso de auscultar, acolher e prestar todo o apoio institucional, a nova chefe da Missão Consular no norte de Portugal apelou a uma maior união, interacção entre-ajuda entre os membros da comunidade.

No diálogo com a comunidade, a Embaixadora Dulce Gomes sublinhou a importância de os angolanos aproveitarem as oportunidades que Portugal oferece para uma melhor integração, assente no factores linguísticos, históricos e culturais para que possam ultrapassar alguns obstáculos.

A chefe da missão comnsular referiu ainda que os angolanos devem estudar e desenvolver o seu espírito empreendedor, por forma a estarem capazes de darem a sua contribuição para vencer os desafios que se registam em Angola.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar