#A nossa diáspora #Capa

Josefina Conceição Samuel: “Angola é a minha casa. Sempre estarei de volta”

Josefina Conceição Samuel, advogada, escritora, vive em Lisboa mas é natural da província de Luanda, nascida aos 28 de Dezembro de 1975, casada e mãe de seis filhos. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, pós-graduada e mestranda pela mesma Universidade.

Trabalha nos escritórios JC Advogados, que estão distribuídos nas províncias de Luanda, Lundas Norte e Sul, e Moxico.

Emigrou para Portugal em 2021, por questões familiares remotamente exercer a actividade a partir daque pais.

É escritora, e em 2021 lançou o seu primeiro livro “O segredo da mulher Sábia”, e uma segunda obra em 2023 mas o terceiro ja está a caminho.

“Não é fácil conciliar a actividade de advogada e escritora”, admite, mas não há impossíveis, e há uma máxima de Steve Jobs que a inspira nesta ‘passagem’ e divisão do tempo e da atenção entre o Direito e a Literatura: “Foco é não olhar para outras coisas”, diz a advogada-escritora, que está envolvida em projectos de apoio a mulheres e crianças em Angola – que é a sua casa.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar