#Capa #A nossa diáspora #Cultura

Pintura, literatura e turismo de Angola em exposição em Hamburgo

O potencial turístico de Angola está patente, desde domingo (17 de Março), em Hamburgo, Alemanha, numa exposição denominada Angola: Arte, Cultura e Turismo.

Em declarações ao Voz da Diáspora, a representante oficial para o INFOTUR e também presidente da associação Angolaverstehen-compreendoangola naquele país europeu, Sandra Sabrowsky, realçou que a mostra celebra a rica diversidade cultural de Angola e destaca o potencial turístico do país.

A exposição estará patente ao público até 16 de Junho.

Estão expostas 21 obras,  incluindo da colecção privada de arte de Sandra Sabrowsky.

Os visitantes têm a oportunidade de apreciar o talento de pintores renomados como Álvaro Macieira e Oksana Dias. Além disso, a exposição inclui preciosidades literárias de escritores angolanos consagrados, como Pepetela, Agostinho Neto e Uanhenga Xitu.

Um destaque especial da exposição são os cestos artesanais de Angola, meticulosamente produzidos à mão, que adicionam uma dimensão tangível à riqueza cultural do país.

De acordo com Sandra Sabrowsky, esta exposição não apenas encanta os amantes da arte, mas também desempenha um papel fundamental na divulgação do potencial turístico de Angola.

“Em sintonia com a missão do INFOTUR, a exposição visa atrair o interesse dos visitantes para as maravilhas que Angola tem a oferecer aos turistas”, referiu.

Além das obras de arte e literatura, a exposição também oferece uma visão fascinante da região do Okavango.

Sandra Sabrowsky, empresária, uma das empreendedoras comprometidas com o desenvolvimento do turismo nessa região, incluiu uma resenha detalhada sobre a vila do Mucusso, no Cuando Cubango, destacando seu potencial turístico único.

“A experiência da exposição é enriquecida ainda mais pela exibição dos filmes da campanha “Juntos e todos pelo Turismo”.

Todo este acervo proporciona aos visitantes uma imersão completa na cultura e na paisagem do Okavango, incentivando-os “a explorar essa região fascinante”, salientou.

Segundo Sandra Sabrowsky, a mostra é uma oportunidade “imperdível” para mergulhar na riqueza cultural de Angola e descobrir o seu potencial turístico.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

We use cookies to personalise content and ads, to provide social media features and to analyse our traffic. We also share information about your use of our site with our social media, advertising and analytics partners. View more
Aceitar